TIRO QUE PASSOU LONGE!


OS FATOS:

Em uma das últimas cenas do filme "O Procurado", Fox (Angelina Jolie) suicida em um ato heróico para salvar a vida do protagonista Wes (James McAvoy). Em uma rápida manobra com sua pistola, Fox da um tiro na direção dos capangas, fazendo com que sua bala faça uma trajetória de círculo, acertando a cabeça de todos os inimigos e voltando nela mesma. Após o disparo, ainda dá tempo de Fox jogar uma arma para Wes antes de a bala chegar até ela.

A VERDADE CRUEL:

Primeiramente: não é possível curvar uma bala! Acontece muito bem com uma bola por causa da sua aerodinâmica, direção de rotação, densidade e velocidade. Não pensem, nem por um segundo, que curvar balas seja possível. Se a personagem de Angelina Jolie realmente fizesse isso, a bala iria acertar a sua cabeça quase que instantaneamente após o disparo, não ia dar tempo nem de piscar o olho, quanto mais jogar uma arma pra alguém. Além disso a bala iria ficar voando pela sala durante muito tempo em trajetória circular, o que não mostra no filme.

CONCLUSÃO:

É um filme diferente de qualquer coisa que já vimos em filmes de ação. Justamente porque não respeita a física.


Foi o único vídeo dessa cena que eu achei.
Category: 3 comentários

3 comentários:

Mayra disse...

mythbusters feelings... ehuehuehue

Júnio Luiz disse...

é, eu vi esse ep de mith buster q eles falam desse filme, huahauahua.... mas eles nao pegaram especificamente essa parte do filme, entao nao é cópia!

Grazi disse...

Esse filme não se apoiou em nenhuma lei da física, acho que o título deveria ser "Exagerado", ou melhor, "Sem noção".

Postar um comentário

Quem já não viu alguma cena na televisão ou em filmes que achou tão irreal, tão impressionantemente mentirosa que chegou a pensar que era um insulto à sua inteligência. Existem certas ocasiões que dá até pra engolir, mas outras em que a física, como a conhecemos, simplesmente não permite. Aqui será apresentado os principais absurdos dos cinemas, não desestimulando a criatividade das histórias, mas criticando filmes que querem, mas não têm a mínima semelhança com a realidade.

Mentes curiosas,,,