ATÉ UMA CRIANÇA SABE QUE NÃO DÁ CERTO

OS FATOS:

O melhor filme de piratas de todos os tempos, "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", conta com uma cena muito interessante. Tentando passar despercebidos pelos guardas, Jack Sparrow (Johnny Depp) cria um plano onde ele e Will Thunner (Orlando Bloom) caminham no fundo do mar, carregando um barco de cabeça para baixo que servira para conter o ar que respiravam.

A VERDADE CRUEL:

Já tentou afundar um balde médio contendo ar na piscina? Ou andar no fundo do mar? Ou já viu madeira crua afundar na água? Quem já presenciou algum desses fatos não estava nesse universo. Como que reuniram três absurdos desse em uma só cena? Quanto mais fundo se está em um fluido, maior sua densidade, conseqüentemente, maior o empuxo que age sobre o objeto. Se a posição do barco na água entra em equilíbrio na sua superfície, imagine afundar esse barco cheio de ar para o fundo do mar? É humanamente impossível.

CONCLUSÃO:

O filme em si é muito bacana, mas seria mais fácil o capitão Sparrow e Will Thurnner prenderem a respiração debaixo d'água durante o percurso do que a física permitir um absurdo desses.
Category: 1 comentários

1 comentários:

Thayana Meneses disse...

Essa cena realmente...nos faz de idiota!

Postar um comentário

Quem já não viu alguma cena na televisão ou em filmes que achou tão irreal, tão impressionantemente mentirosa que chegou a pensar que era um insulto à sua inteligência. Existem certas ocasiões que dá até pra engolir, mas outras em que a física, como a conhecemos, simplesmente não permite. Aqui será apresentado os principais absurdos dos cinemas, não desestimulando a criatividade das histórias, mas criticando filmes que querem, mas não têm a mínima semelhança com a realidade.

Mentes curiosas,,,