A PIOR FORMA DE SALVAR A TERRA


OS FATOS:

 
Em Armageddon, a Terra está ameaçada pelo impacto de um asteróide do tamanho do estado do Texas. Restando apenas 18 dias para o choque entre o planeta e o asteróide, a única solução POSSÍVEL é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar uma bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Assim, ele se divide ao meio, e as duas metades se desviam da Terra, salvando a humanidade.

A VERDADE CRUEL:

Além de vários erros, como grama na superfície do asteróide, estalactite de gelo crescendo em estações espaciais sem gravidade e o impressionante fato de nenhum dos vários cometas caírem em alto mar em um planeta que tem 2/3 se sua superfície coberta por água, o filme NÃO SALVA A TERRA! Primeira coisa que eu quero desabafar: que tipo de plano é esse!?!?!?!?!? Seria realmente possível que a NASA, responsável pelos maiores desenvolvimentos tecnológicos e vários importantes feitos da humanidade, investisse em uma solução tão infantil e cara assim? Com cavadores de buraco no comando? Ao contrário do que muitos pensam, é possível realizar um pouso em um asteróide, já que ele não possui calda, como sugere o filme (apenas cometas têm calda). O problema é a ilusão de que uma bomba nuclear vai dividir um asteróide ao meio. É mais fácil fazer uma faca gigante e fatiá-lo. Caso uma bomba realmente explodisse no seu interior, teríamos milhões de meteoróides que fariam da Terra um enorme queijo suíço.

CONCLUSÃO:

O filme pode ter ação, heroísmo, romantismo, efeitos especiais e até comédia, mas não tem a aprovação da física!
Category: 1 comentários

1 comentários:

Rúbia disse...

O que de fato me impressionou em tudo nem foram os INÚMEROS acontecimentos surreais, mas sim a declaração do diretor, Michael Bay. Segundo ele, que tentou justificar os fatos, muitos dos erros encontrados no filme eram de conhecimento dele e de seus produtores, e completou dizendo: "é um filme e não são tantas pessoas que sabem disso". As agressões à física foram mantidas para valor de entretenimento. Paciência neh...

Postar um comentário

Quem já não viu alguma cena na televisão ou em filmes que achou tão irreal, tão impressionantemente mentirosa que chegou a pensar que era um insulto à sua inteligência. Existem certas ocasiões que dá até pra engolir, mas outras em que a física, como a conhecemos, simplesmente não permite. Aqui será apresentado os principais absurdos dos cinemas, não desestimulando a criatividade das histórias, mas criticando filmes que querem, mas não têm a mínima semelhança com a realidade.

Mentes curiosas,,,