ARREMESSO IMPOSSÍVEL


OS FATOS:

 
Homem-Aranha 2 é, para muitos, o melhor filme da trilogia. Cheio se ação, cenas de luta de tirar o fôlego, sem falar dos excelentes efeitos especiais (opinião pública, não minha). Na luta contra Doutor Octopus em cima do teto de um trem, ocorre uma cena em que o vilão joga o herói para frente, forçando-o a se esquivar de uma parede em pleno ar. Em sua aterrizagem, Homem-Aranha surpreende Doc Ock por traz, agarrando-o e continuando a eletrizante luta.

A VERDADE CRUEL:

Não conheço uma pessoa que não achou essa cena, pelo menos, curiosa. Para que o herói possa aterrizar atras do vilão após ser arremessado com força para frente, o trem deve estar em um movimento super acelerado, o que não é o caso, já que linhas de trem elétrico mantêm um movimento constante. Portanto, a partir do momento que o Homem-Aranha é jogado, além de ter a velocidade do trem, é adicionado a ele a velocidade produzida pela força da energia que lhe foi aplicada para o arremesso.

CONCLUSÃO:

Já tenho minhas dúvidas sobre a fidelidade dos filmes do Homem-Aranha com o personagem dos quadrinhos, e eles ainda fazem isso? Infidelidade com as leis da física já é demais.

Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Quem já não viu alguma cena na televisão ou em filmes que achou tão irreal, tão impressionantemente mentirosa que chegou a pensar que era um insulto à sua inteligência. Existem certas ocasiões que dá até pra engolir, mas outras em que a física, como a conhecemos, simplesmente não permite. Aqui será apresentado os principais absurdos dos cinemas, não desestimulando a criatividade das histórias, mas criticando filmes que querem, mas não têm a mínima semelhança com a realidade.

Mentes curiosas,,,