OS FATOS:
Super-Homem! Homem de aço, super força, voa em super velocidade, à prova de balas, visão a laser, sopro forte e congelante, visão de Raio X, vulnerável apenas a Criptonita, rocha originada de seu planeta natal, Cripton. Parece indestrutível, o herói perfeito, único que já nasceu com seus super poderes, um dos personagens de ficção mais famosos da história. Uma cena clássica do cinema, que ocorre em um de seus filmes, é a famosa volta ao passado concebida pelo Homem de Aço em Superman II. Em momento de crise (Lois Lane morta e o planeta devastado por catástrofes) o herói voa em velocidade absurda dando várias voltas ao mundo em sentido leste-oeste, fazendo com que a Terra inverta o sentido da sua rotação. Com isso....... (é vergonhoso até dizer isso)..... volta-se o tempo, Lois Lane ressuscita e o planeta se concerta!
A VERDADE CRUEL:
Por onde eu começo? Considerando que a velocidade de seu vôo para essa manobra fosse na velocidade da luz (caso realmente fosse, sua massa seria infinita e ele bateria nas próprias costas), ele ainda é do tamanho de um homem, portanto, sua influência sobre o eixo de rotação da Terra seria quase nada, independente de sua velocidade. SE o planeta realmente parasse subitamente e mudasse o sentido de rotação, tudo que está sobre sua superfície seria lançado, por conseqüência da inércia, a uma incrível velocidade de 1674 km/h (velocidade de rotação da Terra), exterminando toda a vida, causando inundações, terremotos, furacões, etc. Acho que a façanha da volta no tempo não merece comentários. O simples argumento de viagem no tempo causam paradoxos tão grandes que nem mesmo a comunidade científica se atreve a tirar conclusões sobre isso.
CONCLUSÕES:
A cena é famosa, mas é um insulto à nossa inteligência. A física, com certeza, não permite! Mas é um clássico, então.....
4 comentários:
Acho indigno você falar que é tão absurdo assim... quando eu fiz isso deu certo!
hahaha..Adorei o blog...Só como curiosidade, no incio da historia do Super Homem, ele era fisicamente correto. Ele não voava e sim dava pulos bem altos. Com tempo que ele foi se corrompendo =)
Nuuh segundo a Bárbara então ele deu um SALTO performático na evolução dos seres de Cripton rs. Isso foi tudo por amor a Lois!!
A vá! Insulto... Vc não viu o filme Curtindo a Vida à Doidado, pois é, lá eles voltam a Quilometragem de um carro dando Marcha a ré, o príncípio é o mesmo do Superman!
Postar um comentário